quarta-feira, 27 de julho de 2011

Falando em maquiagem...

Então vamos lá, chegou a hora de preparar a nossa pele para receber a maquiagem.
Falei tanto dos cílios postiços, mas, se vocês assistiram aos vídeos, também perceberam que há todo um ritual antes de colocá-los.
Esse ritual é composto de base, corretivo, pó compacto, sombras, rímel e delineador.
Ou seja, uma maquiagem completa!
E antes disso tudo, precisamos preparar a nossa pele para alcançarmos o objetivo, que é ARRASAR na festa, sem arrasar com a nossa pele.
Pra começar, use um sabonete neutro, ou indicado para sua pele, para limpar o rosto. Minha oftalmologista, me indicou o shampoo Jhonsons, para bebê. Lavo os olhos depois do demaquilante com ele, para remover a maquiagem. Ele também serve para preparar a pele, já que é um shampoo neutro.
Depois, use uma loção adstringente, para fechar os poros. Não sei quanto a vocês, mas adoro tudo da AVON. Uso sem restrições e sempre tenho resultados excelentes.
Nessas pesquisas, descobri que é bom também o uso de hidratante. Ele ajuda a fixar a maquiagem. Se sua pele, como a minha, é oleosa, use então hidratantes em gel.
Uma dica que a gente ouve muito falar é o uso do Gelo. Ele age como um vasoconstrictor, ou seja, por ser frio, promove o "fechamento" dos poros. Isso facilita na hora de maquiar porquê diminui (e muito!) a oleosidade, além de uniformizar a pele.
Mas, é preciso ter cautela nesse momento. Não vai aplicar o gelo diretamente na pele, hein? Além de correr o risco de queimar a sua pele, você ainda agride os poros.
Enrole o gelo num paninho fino e vá passando no rosto. Faça isso em, no máximo, 2 minutos e pronto.
Outro grande truque é o uso do pó. Amo corretivo, amo base, mas se não houvesse o pó depois de tudo isso, não sei o que seria de mim. Ele além de uniformizar a cor da pele, também ajuda a fixar os produtos que vem logo depois, como a sombra, rímel, blush, etc.
Pele pronta? Agora use e abuse da make. Só cuidado com aquelas regrinhas básicas...se os olhos estão chamativos, alivia na boca. Se é a boca que está com uma cor viva, então é melhor aliviar nos olhos. Nem toda make fica bonita com olhos e bocas muito chamativos. Tem que ter muita prática e bom senso para usar assim.
Eu prefiro não arriscar.
Beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário