quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cabelos compridos

Eu sei que prometi que o próximo post seria sobre make, mas ainda não é dessa vez.
Achei esse assunto super interessante e sei que faz parte do meu mundo e do mundo de muitas mulheres que acompanham o meu blog.
Escuto direto a pergunta: O que fazer pra meu cabelo crescer?
Fui pesquisar sobre isso e trouxe pra vocês os resultados.
O cabelo cresce cerca de 1cm por mês, e alguns fatores externos podem retardar esse desenvolvimento normal.
Independente do que seja, aprendi algumas dicas para ajudar no crescimento saudável dos fios.
A alimentação é o primeiro fator apontado como decisivo nessa questão, os alimentos apontados como colaboradores do crescimento dos cabelos com saúde são cenoura e brócolis (por conterem vitamina A); frutas cítricas, ricas em vitamina C; o leite, o ovo e o abacate ajudam a nutrir os cabelos de vitamina E, e, os óleos vegetais (vitamina F) junto com o zinco formam o cardápio perfeito.
Se você suspeita de distúrbios hormonais, procure um dermatologista e um endocrinologista. Somente eles podem descobrir exatamente o problema e receitar os tratamentos específicos.
Quanto à aparência dos fios, se estão quebradiços e com pontas duplas, é bom evitar lavar os cabelos em água quente demais, pois aumenta a oleosidade, que também prejudica o crescimento dos cabelos.
Aparar as pontas a cada 2 meses é uma dica antiga e infalível. Renova os fios e evita que eles comecem a quebrar.
Quando for lavar os cabelos, crie o hábito de massagear o couro cabeludo. Isso ativa a circulação sanguínea, ajudando a liberar mais aminoácidos, vitaminas e minerais do organismo para os cabelos, fazendo com que eles nasçam mais fortes e saudáveis.
Agora é só praticar e ficar de olho no crescimento capilar.
Beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário