quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Saudade...

Essa palavra é linda. Tem um significado abrangente. E só depois de 26 anos vividos, posso dizer que sei, exatamente, o que é saudade.
Descrever uma saudade é muito difícil. Aliás, pode-se sentir saudade de tantas coisas e pessoas.
Eu já senti saudade de um mar, de um livro, de um amigo...
Mas a saudade de momentos vividos, pra mim, é a que mais dói. Sim, porque saudade dói!
Não sei se dói em todo mundo, mas em mim...vixe...ás vezes sinto dilacerar. Dói de um jeito que parece que estão arrancando um pedaço.
Dependendo da recordação, a saudade existe mas não machuca.
Ultimamente me pego sentindo saudade de coisas que não deveria. Que considero ruins. Que me magoam de verdade. E me surpreendo e repreendo. Embora saiba que faz parte do processo.
Imagine sentir saudade de algo que você não deve sentir. E mais, que você deve esquecer?
Confuso, né? É como anda a minha cabeça!
Tentei achar uns textos legais à respeito do assunto, mas nada explica mais daquilo que sentimos, que nós mesmos! Dependendo do que seja, nem nós explicamos com precisão.
Antes eu achava que saudade a gente só sentia daquilo que queria viver novamente.
Hoje eu entendo que não funciona assim. Sinto saudades: fato! Mas não quero reviver esses momentos...
Definitivamente a solução pra tudo é olhar pra frente, encarar a vida de frente, com o peito aberto. Ocupar a mente, se entregar àquilo e àqueles que, realmente valem a pena.
Eu sei disso tudo...
Mas e naquela hora que a gente coloca a cabeça no travesseiro e não tem mais pra quem fingir, pra quem enrolar com um sorriso no rosto, enquanto por dentro tá tudo em lágrimas???

É nesse momento que uma voz forte, que vem de dentro do meu coração diz: SEJA FORTE!
Sejamos sempre...
Beijocas e valeu o desabafo! :D

Um comentário: