terça-feira, 26 de julho de 2011

Inovando...

E aí galerinha,
acordei com uma vontade de usar cílios postiços na formatura que vou sexta. E, por isso, comecei as pesquisas hoje mesmo.
A formatura é de uma amiga de anos, da época da escola, Adriana Caldas. Ela será uma excelente médica e estamos todos ansiosos para vê-la formar.
Mas, o post de hoje é para ajudar às gatinhas que, como eu, se batem nessa hora dramática de encaixar os cílios postiços aos verdadeiros.
Encontrei muitas dicas e vídeos ensinando a usá-los. Caneta e papel na mão, vão anotando porquê fiz um verdadeiro apanhado de tudo que precisaremos.
Dica 1 - Pinça. Pelo que pude perceber nos milhares de vídeos que assisti e nas mil dicas que li, é unânime a presença da pinça para fixar os cílios aos olhos.
Dica 2 - Rímel e delineador. Para o acabamento ficar perfeito e esconder a cola, ou a ponta do cílio postiço preso ao seu cílio verdadeiro.
Dica 3 - Se quiser usar sombras, use antes de colocar os cílios e o acabamento sempre será com delineador. Se você não curte olhos com acabamento em preto, tente delineador de outras cores, mas ele é importantíssimo.
Dica 4 - Existem colas escuras e, pelo que vi, apenas uma branca, da marca Duo. Sendo que ela é branca, mas quando seca fica transparente. Provavelmente ela é mais cara do que as outras. Posso garantir a vocês que os vídeos que vi com colas escuras, não faz muita diferença. Vou poupar meu bolso que anda furado ultimamente e conto a minha experiência depois pra vocês.
Dica 5 - Treine bastante. Todas as pessoas que usam os cílios postiços dizem que, para usá-los pela primeira vez, é importante treinar. Por isso, vou usá-los na sexta à noite e durante o dia é tudo que eu vou fazer. Coisa vai ser se eu consegui colocar logo...vou ficar com os cílios o dia todo. rs
Dica 6 - DEIXE A COLA SECAR antes de colocar os cílios postiços nos olhos. Essa dica é boa! Outra coisa importante sobre a cola é: não exagere!
Dica 7 - Curvex. Embora a maioria dos vídeos e sites que visitei recomende o uso do curvex, entre todos que assisti, o vídeo que escolhi pra ilustrar esse post não aparece o uso do curvex. Ou seja, o uso dele pode ser dispensável. Vai depender mais do efeito que você quer com os cílios.
Dica 8 - Aplicador de cílios. Entre os muitos lugares que pesquisei, vi uma cidadã falando à respeito desse aplicador. Parece interessante, mas também me pareceu algo complicado. Ela nem sabia dizer a marca desse aplicador, porquê era Made In China. Então, achei melhor postar aqui a dica mais simples, prática e objetiva.
Então, anotaram tudo?
Para assistir o vídeo que ensina como você colocar os cílios em você mesma, clique aqui. Achei esse o melhor vídeo.
Depois de sexta, posto pra vocês como ficou o resultado dessa empreitada. rs
Beijocas e curtam o vídeo
P.s. Meus amigos da época da escola, que, graças a Deus, continuam presentes, firmes, na minha vida. Amo muito e sexta vamos nos reencontrar e comemorar mais uma vitória juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário