sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Instrumentação Cirúrgica

Diante de tantas perguntas sobre o que, de fato, faço numa cirurgia, resolvi fazer esse post sobre a minha profissão de instrumentadora cirúrgica.
O instrumentador cirúrgico é responsável por todo o instrumental usado antes, durante e após a cirurgia. Ele deve conhecê-los por nome, apelidos, mímicas e deve conhecer também os tempos cirúrgicos em que esses instrumentais são usados.
Como a medicina tem evoluído a passos largos, sempre recomendo aos meus alunos que o profissional da saúde nunca deve parar de estudar. É uma maneira de nos mantermos sempre atualizados. O instrumentador deve conhecer todas as novas técnicas cirúrgicas que surgem no mercado, para atender com presteza e organização as necessidades do cirurgião.
O cuidado com a vida humana é o primeiro item do nosso Código de Ética, e, é por essa vida humana que devemos trabalhar.
Instrumentar é uma delícia. Sou completamente apaixonada. E dedico quase que 80% da minha vida a isso. Seja ensinando nas salas de aula, ou praticando nos centros cirúrgicos.
Além disso, a grande vantagem da profissão, é que você pode se tornar um profissional autônomo, ajustar seus horários livres e ter uma renda extra.
Então, pra você que gosta da área de saúde e, para você que já é da área e quer aumentar seu currículo ou experimentar a vida do centro cirúrgico, convido para fazer o curso de Instrumentação Cirúrgica, no melhor curso de Salvador.
Aquele que me formei e que, hoje sou professora.
O CINST - Curso de Instrumentação Cirúrgica, é uma instituição séria e comprometida. Tem acesso aos grandes hospitais gerais e escola da cidade e nos dá a vivência nos hospitais durante nossos estágios curriculares. É um curso de referência para os grandes cirurgiões e está há 18 anos no mercado. Salas climatizadas, material multimídia e tudo que você precisa pra ser um excelente profissional da saúde.
Vocês sabem que só indico coisa boa aqui, né? rs
Qualquer dúvida, entrem em contato pelos números do site, ou aqui nos comentários.
Beijocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário