quarta-feira, 13 de julho de 2011

Não basta ser pai, tem que participar!

Assim já dizia a propaganda, né?
Durante anos repetimos essa frase simples, mas que diz tudo.
Essa semana que passou presenciei duas situações inusitadas, porém que descrevem bem o que essa pequena frase quer dizer.
Não irei citar as situações aqui, pois envolve outras pessoas, mas posso garantir a vocês que, se alguém precisa aprender o que é e como ser pai, existe uma pessoa altamente capacitada para ensinar essa tarefa, o meu pai.
Quem me conhece já deve estar cansado de me ouvir falar as tantas coisas boas que o meu pai me proporciona, mais do que materiais, mas de vivências mesmo. Mesmo assim, eu gosto de repetir quantas vezes forem preciso o quanto o meu pai é o melhor pai do mundo.
Claro que ele tem defeitos, como qualquer ser humano. Mas quando colocado na posição de pai, esses defeitos somem e o que existe é alguém que se doa 100%. Que é amigo, companheiro, um porto-seguro. Se existe um "pai herói", esse pai é o meu.
Desejo para todas as pessoas do mundo que possam desfrutar desse sentimento com os seus pais. Todos os dias agradeço muito esse privilégio de ter reencarnado ao lado de alguém que é tão especial pra mim, que tenho uma ligação absolutamente genuína e verdadeira, que tenho um sentimento tão profundo e nutro, todos os dias, com seus conselhos e ensinamentos.
Desejo que todos possam ter a figura do pai presentes em sua vida. Sou da teoria que o pai muda tudo.
Dizem sempre que "mãe só tem uma", eu concordo. Mas desde quando pai se tem aos montes? Eu só tenho um! E, se puder escolher, será ele e somente ele pra sempre.
Obrigada por tudo, MELHOR PAI DO MUNDO!!!

Um comentário:

  1. Rios de lágrimas agora. Já sei que ler seus posts é choro na certa. E esse, então, está especial. Pois, concordo em número, gênero e grau com vc. Nosso pai é realmente, um PAI com todas as letras e maiúsculas ainda por cima. Aliás, nossos pais são pessoas ímpares. Amo demais. Beijos irmã linda!

    ResponderExcluir