segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dieta saudável 1

A pegada do momento é dieta! Projeto "fique fina no verão" está com a corda toda, então resolvi dividir com vocês alguns dos meus truques.
O primeiro de todos é: Endocrinologista. Inclusive, indico a vocês Dra. Ivone Cruz (quem quiser saber mais sobre ela, comenta ai que entro em contato).
O segundo truque é Floral de Bach rs. Pois é! Nas farmácias de manipulação existem terapeutas e/ou farmacêuticos prontos para atender. Se o seu problema, assim como o meu, é ansiedade, então converse com o profissional que ele saberá indicar o floral certo para você. E, acreditem, dá resultado. (O meu é receita da minha terapeuta).
E o terceiro e último truque é fechar a boca, coisa que fica mais fácil seguindo o segundo truque. rs.
Eu sei o quanto é difícil. Porquê tudo que é muito delicioso engorda? Mas, já que o mundo não é justo, vamos tentar equilibrar essa situação. Durante a semana é sempre bom maneirar o máximo que você puder. Nada de passar fome. Coma de 3 em 3h em pequenas proporções.
Na hora do almoço, é permitido 6 colheres de sopa de arroz, mais 6 colheres de sopa de feijão e a proteína que você mais gostar.
Outra coisa importantíssima na dieta é variar o cardápio. Uma certa vez fiz dieta e, como lanche, sempre comia barrinhas de cereal. O resultado? Depois de 8 meses de dieta, só em ouvi falar de barras de cereal, tinha embrulhos no estômago. rs
Por isso, tem que variar tudo! Até os lanches.
Continuo no próximo post.
Beijocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário