quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Toxina Botulínica ou, simplesmente, BOTOX

Muito se fala, mas pouco se explica, afinal de contas, o que é botox?
A toxina botulínica, obtida pela cultura da bactéria anaeróbica Clostridium Botulinum, bloqueia a liberação de acetilcolina nas junções neuromusculares. Causa paralisia muscular flácida reversível. aparentemente, sem dano a longo prazo para o músculo ou nervo.
Foi descoberta em 1978, por Scott, um estudioso norte-americano, com a intenção de corrigir problemas como estrabismo. Desde então, a toxina botulínica tipo A, passou a ser a opção de tratamento para várias patologias neuromusculares.
O primeiro relato de uso da toxina botulínica tipo A, para fins estéticos, que envolve a aplicação em músculos sem alteração funcional, foi publicado em 1990, pelo casal Carruthers.
Foi descoberto como uma causalidade, observando-se a melhora do aspecto de rugas glabelares após o tratamento de uma paciente com *blefaroespasmo.
Essa toxina invadiu o mundo dos cabelos. A nova moda "Botox capilar" promete recuperar 3 anos de danos em apenas uma aplicação.
Se a toxina botulínica tem esse efeito maravilhoso na musculatura, não custa nada apostar no poder dela em nossos cabelinhos, né?
Eu estou super disposta a experimentar!
Olha só como ficam os cabelos:
O tratamento visa diminuir o volume dos cabelos, restaura os fios e corrigem as imperfeições da estrutura capilar, que deixam os cabelos mais secos e opacos.
Não adianta ter fios lisos, mas sem vida e brilho.
O produto é novo no mercado, mas já foi testado e aprovado por várias pessoas. Vale ressaltar que deve ser aplicado sempre por um profissional, nada de inventar fazer sozinha em casa, hein?
No mais, aproveito pra indicar um salão que conheço e recomendo. Não adianta a gente querer cabelos bonitos se não investe em produtos e profissionais com qualidade.
Dúvidas, comentem aqui ou manda recadinhos no meu facebook ou twitter.
Beijocas

*(Blefaroespasmo é quando a pessoa pisca sem parar, a ponto de não enxergar, pode apresentar “cegueira funcional”, o que o incapacita para atividades normais do dia-a-dia, como dirigir, ler, escrever, cozinhar etc).

2 comentários:

  1. Adoreei o post!

    Queria fazer no meu também, mas fico com receio de tirar os cachos!
    Ah, e suuuuper indico o salão Spaço beleza também! Por falar nisso, lá tá precisando de manicure, se conhecer alguém...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sucesso, irmã. Seu blog está mara! Amei!

    Beijos

    ResponderExcluir