domingo, 2 de outubro de 2011

Saúde mental e emocional

Novos estudos comprovam o efeito das vitaminas do complexo B, mais especificamente, a vitamina B12, para a saúde mental e emocional.
Ela é super necessária por prevenir a anemia. E, além de manter a fraqueza longe do seu corpo, ela ainda ajuda na digestão.
Essa vitamina é encontrada facilmente em vários alimentos. Minha proposta pessoal é de mudar completamente o cardápio diário, por isso, vim dividir com vocês o efeito dessa belezinha de vitamina no nosso corpo.
Primeiro, comece a manhã com cereais e iogurtes.
Para o almoço, encontramos muita vitamina B12 no salmão, atum e bacalhau. Capriche no cardápio e varie o máximo que puder, pra não enjoar dos alimentos.
No lanche, o abacate é a melhor escolha. Além de vitamina B12, ele também é rico em vitamina E, que ajuda na saúde dos cabelos e da pele, devolvendo brilho, maciez e turgor.
Para a saúde feminina, a vitamina B12 é ainda mais eficaz. Por ajudar na digestão, essa vitamina atua diminuindo os desconfortos estomacais durante o período menstrual.
Pode parecer apenas mais uma vitamina necessária pra nosso corpo, mas a B12 é tão importante, que vários cientistas estudam sua eficácia em doenças como AIDS, asma e Alzheimer.
Por isso, use e abuse do complexo B.
Saúde pra nós!
Beijocas

2 comentários: